“Amigos” Fazem Doação De Cobertores Para Família De Servidor

“Amigos” fazem doação de cobertores para família de servidor

Com ajuda de alguns colaboradores do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae), a Comissão dos Amigos Voluntários da autarquia realizou mais uma entrega para a família do servidor em licença médica João Carlos Magagnin, de 62 anos, nesta quinta-feira (16).

Desta vez, porém, o material entregue foi mais específico: um óculos de grau para a esposa de João, Fátima Magagnin, e dois cobertores para a família.

A compra do óculos foi feita por meio de arrecadações em dinheiro junto aos funcionários do Semae, e os cobertores foram doados por duas servidoras.

João, também chamado de Gringo, é funcionário do Semae há 22 anos e ajudou a fazer inúmeras ligações de rede de água, conhecendo como poucos tais obras. Ele mora com a esposa e a filha no bairro Santos Dumont, e em janeiro de 2015, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que o deixou com dificuldades de fala e locomoção. Sem poder trabalhar, ele e a família sobrevivem apenas com o benefício concedido pelo Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais (IAPS).

Desde o ano passado, os Amigos Voluntários tentam ajudar a família de Gringo com doações de mantimentos. Em maio, uma cesta básica foi entregue. No próximo mês, mais mantimentos devem ser doados.