skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Semae Investe Em Aquisição De Novos Hidrômetros

Semae investe em aquisição de novos hidrômetros

Visando alcançar 100% de hidrometração das economias regularmente abastecidas e fazer a renovação do parque de hidrômetros da cidade, o Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) está fazendo investimentos na aquisição de novos aparelhos.

Para tanto, foi realizado contrato com uma nova parceira, a empresa FAE Sistemas de Medição SA, que deve entregar o primeiro lote dos equipamentos adquiridos até o final de junho. Serão 2.500 unidades que atenderão, de imediato, às ligações novas de água e às substituições necessárias dos equipamentos mais antigos, e se juntarão ao estoque já existente.

Segundo a Gerência de Negócios Comerciais, para a aquisição dos hidrômetros, foram analisadas as melhores ofertas do mercado, levando-se em consideração não só o custo, como também as características relacionadas à qualidade, durabilidade e precisão na marcação.

Além de investir em novos equipamentos, o Semae também se preocupou em fazer a qualificação dos servidores que trabalharão nessa área. Para isso, na última segunda-feira (13), foi encaminhado o funcionário responsável pelo Departamento de Hidrometria, Clairton Valério Muniz, à sede do fornecedor, em Fortaleza (CE), para um treinamento de dois dias.

O objetivo da viagem foi fazer a inspeção dos produtos que estão sendo adquiridos, e receber, de forma gratuita, “treinamento e orientações sobre aferição de hidrômetros” diretamente com o fabricante.

Clairton foi recebido pelos representantes da empresa e fez os testes de qualidade dentro das normas técnicas exigidas no contrato do Semae, como teste de vazão máxima e mínima, e o de blindagem do hidrômetro, que protege o mesmo de violação. “Também estive visitando a linha de montagem e produção da fábrica. Além de poder fazer o curso de aferição, adquirindo mais conhecimento e qualificação para atender os consumidores de São Leopoldo, evoluindo no atendimento à população de nossa cidade”, destacou o funcionário.

No total, serão 10 mil novos hidrômetros adquiridos pelo Semae, com investimento total de R$ 699.900. Neste primeiro lote – de 2.500 unidades, o recurso foi de R$ 174.974,89.

Back To Top

Send this to a friend