skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
VICENTINA | Semae Realiza Obra Para Melhorar O Abastecimento De água

VICENTINA | Semae realiza obra para melhorar o abastecimento de água

? Digue Cardoso | Comunicação Semae

Nesta quarta-feira (8), o Semae executou mais uma ação de setorização para qualificar o abastecimento de água no Bairro Vicentina.

Na esquina da Rua Maria Fidélis com a Avenida Thomas Edison, a equipe de manutenção instalou o quinto registro previsto para região. Uma Válvula Reguladora de Pressão também já foi implantada anteriormente.

“A ideia é criar quatro setores na Zona Oeste. Em funcionamento, eles devem melhorar a distribuição de água na região, que tem oscilações em determinados horários. Além disso, mais de seis quilômetros de tubulação já foram revisados pelas equipes. Neste trecho, oito vazamentos não visíveis foram detectados e reparados. Cerca de 800 metros de rede devem ser substituídos em breve”, explica o Assessor Técnico de Engenharia da autarquia, Everson Gardel.

As ações, que integram o Programa de Eficiência Hidroenergética Semae Sustentável, buscam a redução das perdas de água e o aperfeiçoamento do abastecimento.

“A autarquia quer garantir que a água chegue com qualidade e quantidade adequadas a cada leopoldense, especialmente agora, quando se torna essencial na luta contra o coronavírus”, afirma o diretor-geral do Semae, Anderson Etter.

Back To Top

Send this to a friend