skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
SEMANA FARROUPILHA | Educação Ambiental Do Semae Organiza Gestão De Resíduos Do Evento

SEMANA FARROUPILHA | Educação Ambiental do Semae organiza gestão de resíduos do evento

A equipe de Educação Ambiental do Semae, junto à Secretaria Municipal de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), decidiu como funcionará a gestão de resíduos no acampamento Farroupilha na semana de comemorações. Foi definida a logística de como funcionarão os descartes de cada tipo de resíduo, o que será função da autarquia e o que será da secretaria.

O Semae ficou responsável pela disponibilização de composteiras e bituqueiras, além de um informativo sobre gestão de resíduos. Já a Semurb vai disponibilizar containers para serem colocados rejeitos e resíduos recicláveis. Além disso, a Cooperativa Atitude Feminina irá fazer o recolhimento do que for separado como reciclável.

As orientações no acampamento serão as seguintes:
– Resíduos recicláveis: recolhidos pela Cooperativa Atitude Feminina;

Todas as embalagens, sacos e descartáveis devem ser encaminhados para reciclagem;

Horários: coleta no piquete das 9h às 10h e 14h às 15h, nos demais horários devem ser levados ao container que estará ao lado do galpão de eventos.

– Resíduos orgânicos: devem ser levados até as composteiras disponíveis na entrada do acampamento e ao lado do galpão de eventos.

– Rejeitos: é todo o material das lixeiras dos banheiros;

Devem ser levados ao container de rejeitos, na entrada ou ao lado do galpão de eventos, para, depois, seguirem ao aterro.

Texto: Karolina Bley (estagiária de Jornalismo) / Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 Foto: Divulgação

Back To Top

Send this to a friend