SEMANA DA SUSTENTABILIDADE | Semae Realiza Oficina Sobre Resíduos Na EEEM Emílio Sander

SEMANA DA SUSTENTABILIDADE | Semae realiza oficina sobre resíduos na EEEM Emílio Sander

Já parou para pensar no tempo de decomposição de todas as coisas que são descartadas diariamente na sua casa, no seu bairro, na sua cidade e no planeta? Ou então, o que pode ser utilizado como resíduo orgânico, o que pode ser reaproveitável e o que invariavelmente tem que ser descartado? Integrando a Semana da Sustentabilidade como apoiador master e também na programação, o Semae realizou na tarde desta segunda-feira (24), uma oficina para mais de 200 crianças e adolescentes na EEEM Emílio Sander, sobre o valor social, econômico e ambiental dos resíduos recicláveis.

Acompanhando o sétimo ano do Ensino Fundamental, a professora Adriane Centenaro, que também atua como servidora municipal, considera que a educação ambiental aos jovens é muito importante, pois eles não aprendem apenas a separar, mas como lidar com os resíduos. “O nosso planeta já tem muitos problemas de esgotamento dos recursos naturais, devido ao mau uso. Enquanto uns usam demais, outros não têm. Os dinossauros nos deixaram o petróleo e o carvão, enquanto nós estamos deixando para o futuro o plástico. Nós vamos continuar assim? Isso não é sustentabilidade”, afirmou

Já um dos responsáveis pela Educação Ambiental do Semae, Daniel Santos, é fundamental trazer eventos de conscientização para jovens e crianças da rede pública. “Inteiramos eles das políticas públicas como a lei municipal da Semana da Sustentabilidade que já está materializada. A Educação Ambiental do Semae retornou com muita força esse semestre, especialmente com a nossa presença nas escolas. Essa é mais uma oportunidade”, destacou.

A programação completa da Semana da Sustentabilidade você confere aqui.

Texto: Chico Júnior Mtb 19102 / Fotos: Caroline Rick Conrerp 4ª 3023 | Ascom Semae