skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
SEMAE DIGITAL | Aplicativo é Uma Alternativa Ao Atendimento Presencial

SEMAE DIGITAL | Aplicativo é uma alternativa ao atendimento presencial

Foto: Digue Cardoso

O aplicativo Semae Digital é uma solução para aqueles que desejam resolver suas pendências com a autarquia sem precisar sair de casa. Lançada em março de 2020, a plataforma disponibiliza as seguintes funções: segunda via de fatura, cadastro do e-mail para recebimento da fatura, simulação de cálculo, consulta sobre consumo e pagamento, e emissão de certidões negativas. Com esse recurso, o usuário não precisa se deslocar até a autarquia.

De acordo com a supervisora de atendimento, Tatiane Alves, na primeira quinzena do mês, de 150 a 200 pessoas são recebidas diariamente no Semae para emissão de segunda via, que poderia ser realizada pelo aplicativo. Além disso, o atendimento ao usuário recebe cerca de 130 pessoas por dia, com picos de 200 atendimentos no início do mês, principalmente para alteração cadastral e revisão de valor da conta.

Conforme o gerente Comercial Thiago Oliveira, tomando como base o total de atendimentos do mês de maio, cerca de 82% foram emissões de 2º via, serviço mais demandado nos postos de atendimento. “Em grande parte dos casos, o usuário não comparece ao atendimento apenas para solicitar uma 2º via, mas também em busca de outros serviços. Nesse sentido, a projeção é de que é possível reduzir pelo menos 30% dos atendimentos presenciais a partir de uma maior utilização dos canais digitais, não apenas o app Semae Digital, mas também a Agência Virtual no site da autarquia”, estima.

O diretor-geral do Semae, Ary Moura, reforça a importância do aplicativo para evitar aglomerações em tempos de pandemia. “O Semae está de portas abertas a todos os seus usuários, mas é importante lembrar que estamos vivendo uma pandemia. Através do Semae Digital, o usuário pode fazer coisas simples e não é preciso sair de casa para isso, pegar ônibus, enfrentar trânsito. É mais uma facilidade da autarquia, pensando no bem-estar dos seus usuários”, destaca.

Com o intuito de estimular a adesão dos usuários às plataformas digitais, o Semae lançou a campanha Semae Digital aos leopoldenses. “Queremos mostrar que o aplicativo é seguro e facilita a vida de todos. Fizemos um exercício de empatia com o perfil do nosso usuário que recorre ao atendimento presencial e o colocamos no centro da campanha, destacando que o Semae Digital é simples de usar e fácil de resolver”, destaca o assessor de Comunicação e Marketing, Francisco Júnior.

O aplicativo já conta com mais de 30 mil downloads, é compatível com os sistemas Android e IOS e está disponível nas lojas Google Play e App Store.

Para que o app funcione adequadamente, é necessário que o usuário esteja com o cadastro atualizado. Essa atualização pode ser feita pelo site do Semae aqui: http://agenciaweb.semae.rs.gov.br:2020/Home/InfoAlterarDadosCadastrais

Baixe o aplicativo agora mesmo:

Google Play Store (Android): http://bit.ly/34jYcsC
App Store (IOS): https://apple.co/3032X9A

Back To Top
Atendimento 0800 - Ouvidoria

Send this to a friend