Semae Atuante Nas Obras De Macrodrenagem De São Leopoldo

Semae atuante nas obras de macrodrenagem de São Leopoldo

Com o objetivo de evitar os alagamentos na cidade, a prefeitura de São Leopoldo realizará uma série de obras com o investimento aproximado de R$ 3 milhões. Na tarde da última terça-feira, 23, o prefeito Ary Vanazzi apresentou o projeto de macrodrenagem que contempla a limpeza de arroios e valas do município. Pelo Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), estiveram presentes o diretor-geral, Ary Moura, e o assessor técnico de Engenharia, Gardel Melo. O plano foi elaborado pelas equipes técnicas da autarquia e da Secretaria de Obras (Semov).

Do levantamento realizado, estão previstas 20 intervenções, sendo que nove foram definidas como prioritárias, das quais uma parte é de responsabilidade da autarquia. Na sequência, o Semae seguirá com intervenções em arroios e diques do município, entre eles, o Canal João Corrêa, Dique 940, Arroio Cerquinha, Canal Lateral Dique Dalleaço e Dique 905.

“O nosso planejamento também é orientado para sermos atuantes na melhoria da infraestrutura do município. A atividade da qual participamos tratou do pontapé inicial do plano de limpeza de arroios e valas que será executado por Semae e Semov e que. certamente, será parte eficaz do conjunto de ações que visam a diminuição dos alagamentos em São Leopoldo”, comenta Ary Moura.