skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
SEGURANÇA DO TRABALHO | Servidores Recebem Treinamento Prático Sobre Uso De Extintores

SEGURANÇA DO TRABALHO | Servidores recebem treinamento prático sobre uso de extintores

Na última terça-feira, 26, ocorreu na ETE Feitoria o treinamento sobre uso de extintores de combate a incêndio e noções básicas de primeiros socorros, em casos de acidentes no ambiente de trabalho. Também foi orientado em que situações é preciso buscar ajuda especializada, como buscá-la e quais os recursos podem ser utilizados para contenção dos danos durante a espera, sempre priorizando a segurança pessoal.

Estiveram presentes servidores da autarquia, estagiários e terceirizados, sendo oportunizada uma experiência prática no combate a incêndio de pequena proporção com o uso e manuseio do extintor adequado para cada tipo de situação.

“Fizemos a troca dos extintores e aproveitamos a carga vencida para disponibilizar a todos os funcionários um aprendizado teórico e prático”, informou o supervisor do Departamento de Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho, Rubinei Butzke.

Stefano Rodrigues, operador de bombas da ETE Feitoria, relatou sobre a importância da atividade. “O curso superou as expectativas, pois aprendemos tanto na teoria quanto na prática, noções básicas sobre como atuar em situações que não são corriqueiras no nosso dia a dia”, salientou.

Ao todo, 80 funcionários receberam o treinamento dividido em 4 turmas.

Texto: Caroline Rick Conrerp 4ª 3023 | Fotos: Fernanda Bicoski

Back To Top

Send this to a friend