PRAÇA 20 DE SETEMBRO | Obra Está Em Fase Final

PRAÇA 20 DE SETEMBRO | obra está em fase final

A tarde de terça-feira (6), iniciou com uma vistoria na etapa final da obra, na Praça 20 de Setembro, conhecida também como Praça da Biblioteca. A visita à obra foi realizada pelo diretor-geral do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) e vice-prefeito, Ary Moura, acompanhado pelos membros da diretoria do Semae, José Nunes, Geison Freitas, Éverson Gardel e Ronan de Jesus.

A fonte interativa ou novo chafariz, que vai permitir uma maior participação do público no contato com a água, tornando o ambiente mais agradável e convidativo, está próxima de ser concluída, aguardando ainda detalhes de acabamento. O projeto contemplou ainda a instalação de novos brinquedos, inserção de duas quadras de areia, adequação do passeio público com instalação de piso tátil e adequação das rampas de acessibilidade.

Paralelo a isso, na segunda-feira (5), o diretor-geral Ary Moura recebeu o secretário de Cultura, Pedro Vasconcellos, para tratar de outros detalhes sobre a ocupação do local, sendo que Semae e Secult, serão os dois inquilinos do espaço.

De acordo com Ary Moura, a obra finalizada é uma entrega dos primeiros 100 dias de governo. “A conclusão da fonte interativa é uma prioridade e, por essa razão, focamos na celeridade desse processo. Ainda vamos fazer uma análise mais profunda sobre os espaços da praça, onde o Semae deverá fazer uso de salas, no futuro”, destaca.

[Foto: Digue Cardoso/Semae | Texto: Francisco Junior. Jornalista Mtb 19.102 | Semae]