skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
RETROSPECTIVA SEMAE | Semae Recebe Premiações E Reconhecimento Em Cenário Nacional

RETROSPECTIVA SEMAE | Semae recebe premiações e reconhecimento em cenário nacional

Durante o ano de 2023, o Semae trabalhou para melhorar o abastecimento de água em São Leopoldo e foi premiado em âmbito nacional:

A Estação de Tratamento de Esgotos Feitoria foi exemplo no Brasil ao receber visita da Agência Nacional das Águas. O encontro serviu para a agência conhecer de perto o sistema de tratamento de esgoto misto, considerado diferenciado, pois trata o pluvial e o cloacal. No mesmo mês, a autarquia recebeu o certificado de energia renovável por fazer uso desse modelo de energia desde dezembro de 2022.

Alguns meses depois, o Semae voltou a se destacar no cenário nacional: No 51º Congresso Nacional de Saneamento da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), a autarquia teve três trabalhos selecionados e apresentados, um deles foi premiado com o terceiro lugar na categoria de saneamento, concorrendo com mais de 100 outros trabalhos sobre o tema.

O setor de Educação Ambiental apresentou o “Programa Guardiões da Água”, em maio, no 32° Congresso da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), e recebeu a premiação na categoria de melhor trabalho técnico em pôster com tema Educação e Recursos Humanos.

Texto: Gabriel Muniz – Estagiário de Jornalismo / Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 |  Semae

Back To Top

Send this to a friend