EDUCAÇÃO AMBIENTAL | Ações Do Semae Que Atendem Os Objetivos De Desenvolvimento Sustentável São Apresentadas à Emater-RS

EDUCAÇÃO AMBIENTAL | Ações do Semae que atendem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são apresentadas à Emater-RS

Em reunião realizada na última terça-feira (5), os integrantes da equipe técnica de Educação Ambiental do Semae, Daniel dos Santos e Fernanda Bicoski, apresentaram as ações sustentáveis desenvolvidas no Semae à representante da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RS), Adriana Conzatti. Também estava presente o representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedettec), Airton Kralik.

O foco foi nas atividades realizadas pela Educação Ambiental, como o apoio nas hortas escolares, com a construção de composteiras e instalação de cisternas de água da chuva, que ocorrem nas visitas da equipe técnica às escolas municipais. Segundo Daniel dos Santos, “essas ações colaboram para o atendimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), assumidos pela autarquia e pela governo municipal, para diminuir os impactos das mudanças climáticas”.

Texto: Karolina Bley (estagiária de Jornalismo) / Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 | Foto: Divulgação