Retomada Das Obras Na Praça Da Biblioteca

Retomada das obras na Praça da Biblioteca

Retomada das obras na Praça 20 de /setembro – Foto: Digue Cardoso

A semana está terminando com uma boa notícia para os moradores de São Leopoldo. Foram retomadas as obras de revitalização da Praça 20 de Setembro, conhecida como Praça da Biblioteca. Neste primeiro momento de retomada da obra, que é administrada pelo Semae, o trabalho já está em andamento com escavações no local onde será instalada uma fonte interativa.

A fonte interativa ou novo chafariz vai permitir uma maior participação do público no contato com a água, tornando o ambiente mais agradável e convidativo. Ainda está previsto no cronograma da revitalização da praça, a pavimentação de parte do calçamento, próximo à fonte, e a utilização das salas que ficam próximas a rua Saldanha da Gama, onde outrora foi a localização da Junta Militar.

De acordo com o diretor-geral do Semae, Ary Moura, a conclusão da obra ocorrerá ainda em 2021. “O intuito do governo municipal é oferecer mais uma alternativa de lazer e bem-estar para nossa comunidade, com segurança e tranquilidade. Que as famílias possam aproveitar a praça sem medo, sem que haja espaço para criminalidade ou quaisquer outros eventos negativos que inibem a população”, destaca.

Moura ainda faz um agradecimento especial à Guarda Civil Municipal que têm atuado sistematicamente na proteção da praça, inibindo furtos a atos de vandalismo no entorno da obra. “O trabalho da segurança pública é fundamental para o bom andamento do cronograma”, lembra.