RELAÇÕES ÉTNICO RACIAIS | Semae Promove Formação Com O Tema Interseccionalidade Racial

RELAÇÕES ÉTNICO RACIAIS | Semae promove formação com o tema Interseccionalidade Racial

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SEDHU), por meio do Departamento de Igualdade Racial, realizou na última segunda-feira, 31, o VIII Seminário Formação sobre Relações Étnico Raciais, ocorrido na Escola de Gestão Pública de São Leopoldo. Nesta edição, o Semae ficou responsável por promover a ação, colocando em pauta o tema “Interseccionalidade Racial”. Na ocasião, a autarquia, representada pela diretora do Coletivo de Promoção de Igualdade Racial do Semae (CPPIR), Mauren Martins, também recebeu o selo “São Leopoldo Sem Racismo”.

O CPPIR trouxe a palestrante Bruna Letícia de Oliveira dos Santos para ministrar a formação. Bruna é graduada em História pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), mestra e doutoranda pela Unisinos e professora da rede municipal de Caxias do Sul. Atualmente, desenvolve projeto de pesquisa sobre os significados de trabalho para famílias negras a partir da década de 1940 em Caxias do Sul a partir das relações entre gênero, raça e memória.

O Seminário Formação sobre Relações Étnico Raciais é um evento aberto ao público, em uma parceria da SEDHU com demais secretarias, fundações e autarquia do município.