PROGRAMA DE SUBSTITUIÇÃO DE REDES | Semae Segue Com Obras Para Desligamento De Rede Antiga

PROGRAMA DE SUBSTITUIÇÃO DE REDES | Semae segue com obras para desligamento de rede antiga

As equipes do Semae estão nesta quarta-feira (15), na rua Saturnino de Brito, no bairro São José, realizando a colocação de registros em redes de abastecimento do bairro. Essas obras tem como objetivo desligar definitivamente a rede antiga, que abastece também bairros como Paim e Vicentina, e seguir com a substituição para as novas estruturas. Apesar da manobra ocorrer no bairro São José, ela impacta diretamente o abastecimento de água no Centro.

O diretor-geral do Semae, Geison Freitas, esclarece a importância destas obras. “Esses registros são peça fundamental para finalizar o desligamento da rede velha do Centro sem ocorrer o desabastecimento de outros bairros, como Paim e Vicentina, e para que não haja mais rompimentos dessa rede antiga”, aponta. A melhoria na rua Saturnino de Brito é a segunda de quinze intervenções a serem realizadas para a desativação definitiva destas redes do Centro.

O Programa de Substituição de Redes irá realizar a troca das redes de água mais antigas de São Leopoldo por novas, mais tecnológicas e com maior durabilidade. As obras são realizadas com recursos próprios do Semae.

Texto: Karolina Bley (estagiária de Jornalismo) / Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 Foto: Digue Cardoso Arfoc-RS 297 | Ascom Semae