skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Praça Da Paz Recebe O Circuito Ambiental E Cultural Do Semae

Praça da Paz recebe o Circuito Ambiental e Cultural do Semae

Neste sábado (1°), a Praça da Paz, na Vila Brás, foi palco da primeira edição do Circuito Ambiental e Cultural do Semae. Na programação, as atrações artísticas serviram de ferramenta para o debate sobre questões ambientais como o descarte correto do lixo, o uso consciente da água e a preservação do Rio dos Sinos.

O Grupo Teatral Movidos pela Arte, formado por crianças e adolescentes do Bairro Santos Dumont, deu início às atividades com a esquete “Essas mulheres”.
Depois, os oficineiros do Guardiões da Água divulgaram o projeto. Teve dança, música, poesia e fotografia.
O filme “Um plano para salvar o planeta”, da Turma da Mônica, foi projetado para as crianças presentes, que também se divertiram na oficina de teatro infantil “A água em minha vida”.
Ainda teve oficina com temática ambiental voltada às mulheres, contação de história com o palhaço Artermiro Borboleta e show com a cantora Luisa Gonçalves.

A Unidade Móvel do Semae atendeu ao público que quis emitir segunda via de fatura, negociar dívidas, tirar dúvidas e solicitar serviços. O objetivo, segundo o diretor-geral do Semae, Nestor Schwertner, é aproximar a comunidade da autarquia, disseminando a conscientização ambiental. “O Semae trabalha para melhorar o abastecimento de água e qualificar o tratamento de esgoto no município. Mas, para que possamos contar com o apoio da população, mantemos entre nossas prioridades a discussão sobre o saneamento, sabendo que ela deve ser feita em todas as pontas, com públicos de todas as idades. Com o Circuito, apostamos na arte como um canal para fazer chegar aos leopoldenses as informações necessárias para preservarmos a água, direito humano e fundamental “, afirmou.

O Circuito Ambiental e Cultural do Semae percorrerá as diferentes regiões da cidade. Todo mês, ao menos uma ação será realizada.

Back To Top

Send this to a friend