POR DENTRO DO SEMAE | Prefeito Vanazzi E Diretor-geral Do Semae, Geison Freitas, Vistoriam Casa De Bombas Da Campina

POR DENTRO DO SEMAE | Prefeito Vanazzi e diretor-geral do Semae, Geison Freitas, vistoriam Casa de Bombas da Campina

Na tarde desta terça-feira (20), o diretor-geral do Semae, Geison Freitas, acompanhou o prefeito Ary Vanazzi e integrantes da Defesa Civil de São Leopoldo em uma vistoria na Casa de Bombas da Campina. O bairro já se encontra sem grandes alagamentos por conta do pleno funcionamento das bombas do local durante os últimos dias.

O diretor-geral ressaltou as manutenções que são feitas em todas as estruturas da autarquia, em específico, nas Casas de Bombas da Campina e João Corrêa. “O Semae faz manutenção preditiva e preventiva, inclusive com controle de trepidação. Nosso engenheiro vem mensalmente até aqui, na Casa de Bombas da Campina, para ver o quanto que a bomba está trepidando o prédio para poder se ter a segurança da estrutura. Temos todo o controle da Casa de Bombas, desde ruído até trepidação, manutenção elétrica predial e industrial, e das bombas. Temos bombas reservas, equipe reserva, todos trabalhando para atuar em qualquer eventual manutenção”, aponta Geison Freitas.

O prefeito Vanazzi reforça que os alagamentos causados pelas fortes chuvas de sexta-feira (16) diminuíram mais rápido por conta do pleno funcionamento das Casas de Bombas do Semae. “A água baixou rapidamente justamente porque nossas Casas de Bombas possuem manutenção, as bombas estão funcionando, e isso é muito importante para a nossa comunidade. Estamos aqui para trazer tranquilidade para a população. Esses sistemas que construímos são muito seguros”, afirma Vanazzi.

Quanto as chuvas previstas para acontecerem a partir de amanhã (21), o prefeito Vanazzi aproveitou para salientar que não há motivos para preocupação. O volume previsto é de, em torno, 20 a 25 milímetros, o que está dentro da normalidade.

Texto: Karolina Bley (estagiária de Jornalismo) / Fotos e Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102