skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Nova Bomba Adutora Na ETA 1

Nova Bomba Adutora na ETA 1

A Estação de Tratamento de Água localizada no Bairro São José, conhecida como ETA 1, agora conta com uma bomba adutora adicional para o abastecimento de água da região central do município e para o abastecimento do complexo de reservação R1, localizado no bairro Santa Tereza. Na manhã desta sexta (15), o diretor-geral, Ary Moura, esteve presente na unidade para acompanhar os últimos detalhes da finalização da obra.

A conclusão da obra compõe duas bombas e dois barriletes. O novo equipamento terá um papel complementar à bomba original, ou seja, tem a função de substituição em caso de falha, garantindo a adução de água para as regiões de abastecimento e, consequentemente, diminuindo as ocorrências de falta d’água.

O diretor-geral, Ary Moura, relata a importância da bomba adicional para a redundância do sistema de abastecimento: “A nova bomba garante, em caso de problema mecânico ou eletromecânico da original, a continuidade da adução de água em todas as regiões que são abastecidas pela ETA 1”.

Back To Top

Send this to a friend