skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
PREVENÇÃO DE CHEIAS | Bombas Móveis São Instaladas Para Diminuir Eventuais Alagamentos Na Região Nordeste De São Leopoldo

PREVENÇÃO DE CHEIAS | Bombas móveis são instaladas para diminuir eventuais alagamentos na região nordeste de São Leopoldo

As bombas móveis do Semae, testadas em junho, foram novamente instaladas, nesta sexta-feira (7), para prevenir que grandes alagamentos ocorram na região nordeste de São Leopoldo diante da previsão de alto volume de chuva para o final de semana. Os bairros Santos Dumont, Vila Brás e Chácara dos Leões foram algumas das regiões mais afetadas pelas enchentes de junho.

A ideia é que as bombas sejam ligadas apenas se a previsão de fortes chuvas e cheias se confirmar. É o que explica o diretor-geral do Semae, Geison Freitas: “Estamos deixando tudo pronto e esperamos não precisar usar. Se precisarmos, vai estar tudo instalado. Temos equipes 24h de plantão para acionar as bombas assim que for preciso”.

Como funcionam as bombas móveis
São utilizadas bombas anfíbias móveis, que operam dentro e fora d’água, colocadas submersas no Arroio Gauchinho com uma estrutura que transfere a água direto para o dique, que depois a leva até o Rio dos Sinos.

Texto: Karolina Bley (estagiária de Jornalismo) / Jornalista Responsável e foto: Chico Júnior. Mtb 19.102

Back To Top

Send this to a friend