skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Trabalhos Da Mostra Dos Monstros São Premiados

Trabalhos da Mostra dos Monstros são premiados

 

Durante evento que celebrou os 12 anos do Parque Imperatriz, no sábado (8), o Semae e o Jornal VS premiaram os trabalhos da segunda edição da Mostra dos Monstros.

A ação de conscientização ambiental contou com a participação das escolas em três categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano). O desafio era construir um cartaz, utilizando como mote a ilustração de pelo menos um dos monstros do rio: Monstro Pneu, Monstro Sofá, Monstro Calçado, Monstro Pet e Monstro Sacola Plástica – que representam os principais objetos encontrados no Rio dos Sinos e em seus arroios.

Segundo o diretor do Jornal VS, Fernando Anschau, a iniciativa foi criada para despertar o interesse e a atenção dos estudantes sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente. “Queremos incentivar atitudes positivas. Estamos satisfetitos com os trabalhos que recebemos”, parabenizou.

Já o diretor-geral do Semae, Nestor Schwertner, valorizou a receptividade das escolas e dos professores que acolheram a proposta. “Sabemos da importância de promover ações como esta. Mas é muito importante que as instituições de ensino nos ajudem. É a partir das crianças que queremos recuperar o nosso Rio dos Sinos. Retiramos mais de uma tonelada de lixo das nossas Casas de Bombas todos os meses. Precisamos mudar esse cenário”, declarou.

A escolha dos melhores trabalhos foi feita por votação popular online. Confira, a seguir, a lista dos premiados:

 

Educação Infantil

1º lugar – EEIP Casa da Vó (Jardim)

2º lugar – EMEI Waldir Artur Schmidt (Infantil 5B)

3º lugar – EMEI Waldir Artur Schmidt (Infantil 3)

 

Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)

1º lugar – EMEF Maria Emilia de Paula (Turma 51)

2º lugar – EMEF Clodomir Vianna Moog (Turma 31)

3º lugar – EMEF João B. M. Goulart (Turma 12)

 

Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano)

1º lugar – EMEF Barão do Rio Branco (Turma 62)

2º lugar – EMEF Barão do Rio Branco (Turma 72)

3º lugar – EMEF Barão do Rio Branco (Turma 82)

Back To Top

Send this to a friend