BRASÍLIA | Diretor-geral Do Semae Solicita Agilidade Para Início Das Obras Da ETE Pradinho

BRASÍLIA | Diretor-geral do Semae solicita agilidade para início das obras da ETE Pradinho

O diretor-geral do Semae, Geison Freitas, acompanhou o prefeito Ary Vanazzi e secretários municipais em agendas com o Governo Federal, em Brasília (DF), nesta terça-feira (4). A autarquia, por meio do diretor, foi recebida pela Secretaria Nacional de Saneamento para tratar do início das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Pradinho.

O Governo Federal repassou R$ 30 milhões para a construção da ETE, porém o recurso ainda não foi liberado para São Leopoldo. Na ocasião, foi posto que todos os encaminhamentos já foram feitos, faltando apenas a assinatura da ordem de início da obra do ministro das Cidades do Brasil, Jader Barbalho Filho. A assessoria de Barbalho informou que colocou a assinatura do documento como prioridade.

O diretor-geral Geison Freitas explica: “Essa obra esta licitada e o contrato já foi assinado. Só estamos esperando chegar o recurso dos 30 milhões de reais para iniciar as obras das redes que vão levar o esgoto até a nova ETE Pradinho. Saímos de lá com a informação de que nas próximas semanas o ministro Jader vai assinar a ordem de início e isso vai agilizar o recebimento dos recursos da Caixa Econômica Federal. Pretendemos no próximo semestre, nos próximos meses, já ter essa obra iniciada”, coloca.

Texto: Karolina Bley (estagiária de Jornalismo) / Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 Foto: Estevan Benacchi