Prefeitura E Semae Iniciam Trocas De Comportas Nas Casas De Bombas Com Investimento De R$ 233 Mil

Prefeitura e Semae iniciam trocas de comportas nas Casas de Bombas com investimento de R$ 233 mil

O lançamento das obras será NA TERÇA-FEIRA, 4 DE JULHO, ÀS 15h30min, NA CASA DE BOMBAS DO SEMAE NO FINAL DA AVENIDA JOÃO CORREA, VICENTINA.
Quando o rio está baixo, as comportas inferiores da casa de bombas fazem com que as águas da cidade escoem para o leito do rio por gravidade. Mas quando o nível do rio está alto, as comportas automaticamente se fecham e impedem que água do leito do rio invada a cidade e provoque inundações. Em situações de muita chuva e de nível elevado do rio dos Sinos, as águas são escoadas de dentro da cidade por bombeamento das bombas de drenagem. Hoje a Casa de Bombas da João Correa tem 5 bombas, de 7 bombas instaladas, em funcionamento. No início do ano, apenas uma delas estava em funcionamento. As duas bombas instaladas e que fora de ação, estão passando por manutenção do Semae.
Todo o serviço de manutenção das comportas tanto na João Correa quanto no Arroio Cerquinha, na Campina e na Casa de Bombas do Ginásio Municipal custará R$ 233 mil de recursos próprios do Semae.

A previsão de conclusão da substituição de todas comportas das casas de bombas da cidade é de 60 dias. As Casas de Bombas da João Correa e da Campina são as que terão maior número de intervenções de manutenção. Apenas a Casa de Bombas da Rodoviária não terá substituição de comportas, mas também passará por um processo de manutenção.
CASAS DE BOMBAS DE SÃO LEOPOLDO
JOÃO CORREA – TOTAL DE 14 COMPORTAS, 6 SERÃO SUBSTITUÍDAS