skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Semae Instala A Sexta Bomba Na Casa De Bombas João Corrêa

Semae instala a sexta bomba na Casa de Bombas João Corrêa

Na manhã desta segunda-feira (28), ocorreu a instalação da sexta bomba na Casa de Bombas João Corrêa, com capacidade de 2.500 litros por segundo. Com esta ação, a capacidade desta Casa de Bombas passa para 15 mil l/s.

Desde o inicio do ano muitas melhorias já foram realizadas, como a manutenção das comportas das Casas de Bombas e a manutenção das bombas. Na João Corrêa, hoje com seis bombas em funcionamento, eram duas bombas em janeiro; na Campina em janeiro era apenas uma bomba em funcionamento, hoje são três e dentro de quinze dias a quarta bomba entra em funcionamento; Arroio Cerquinha hoje com as duas bombas em funcionamento, em janeiro apenas uma. No ginásio eram duas em funcionamento, hoje todas as quatro e suas comportas funcionam.

A manutenção das comportas e das bombas são ações que contribuem muito com a prevenção de alagamentos e inundações. “A população também pode contribuir muito descartando o lixo no local correto, pois em casos como o de sábado quando nossos operadores recolheram um sofá do Arroio João Corrêa, a bomba fica inoperante até que se recolha o objeto. Em outros casos, já tivemos bombas estragadas por lixo que é descartado dentro do arroio”, frisa Everson Gardel, diretor de Manutenção da autarquia.

Back To Top

Send this to a friend