Referência Na Coleta De Leituras, Semae Recebe DAE De Santana Do Livramento

Referência na coleta de leituras, Semae recebe DAE de Santana do Livramento

Na última sexta-feira (25), a sede administrativa do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae), no Centro, recebeu a visita técnica de integrantes do Departamento de Água e Esgotos (DAE), de Santana no Livramento, localizada na fronteira do Estado com o Uruguai.

Estiveram no Semae, a equipe da DAE formada pelo diretor operacional, Jorge Daniel Lemes Silva, o engenheiro de Controle e Automação, Leandro Espírito Santo, e o assessor de Diretoria Operacional, José Carlos Cavalcanti. O objetivo da visita era conhecer especificamente o módulo de leitura informatizado usado pelo Semae, por isso, o supervisor do Departamento de Leitura, Emissão e Controle de Contas da autarquia, Carlos Auri Nunes Flores recebeu a comitiva.

O grupo do DAE chegou a visitar também o Samae, em Caxias do Sul, e Demae, em Porto Alegre, e estes dois indicaram a autarquia leopoldense como referência no sistema de leitura. “Eles tinham muitas dúvidas e ficaram impressionados com o nosso modelo de coleta de leitura, visto que atualmente fazem leitura ainda no papel (mesma maneira de coleta que o Semae usava antes de terceirizar a coleta de leitura)”, comentou Carlos.

As principais dúvidas da comitiva versaram sobre o cronograma, número de leituristas para fazer coleta em toda cidade, procedimentos de fotos, sistema online – impressão e entrega simultânea de faturas e crítica de anormalidades –, entre outros fatores relacionados ao serviço de Leitura do Semae. “Também apresentamos o sistema com corte informatizado com retorno online das informações, que o Semae deve implantar no próximo ano”, ressaltou o supervisor.

Também acompanharam o grupo do DAE, o gerente de Unidades de Negócios do Grupo Floripark, Anderson Vieira Marcos, e o gerente da RDN – empresa terceirizada que realiza a coletas de leitura para o Semae –, Michel Roberto Vieira.

No início de outubro, representantes do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgotos (Samae), de Caxias do Sul, também haviam visitado o Semae para trocar informações sobre o módulo de leitura usado por aqui.