skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
“Amigos” Comemoram O Dia Da Criança Em Ação Com Centro Comunitário

“Amigos” comemoram o Dia da Criança em ação com Centro Comunitário

Para celebrar o Dia das Crianças, comemorado no último dia 12, e proporcionar momentos especiais aos pequenos, a Comissão de Amigos Voluntários do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) realizou na manhã desta sexta-feira (14), uma atividade com as crianças do Centro Comunitário de Educação Infantil (CCEI) Talitha Kum.

Na oportunidade, os “Amigos” levaram tintas, pincéis e lápis preto para pintar os rostinhos dos pequenos integrantes do CCEI. Entusiasmada, a turminha chegou a fazer fila para ter o rosto desenhado: “Eu quero uma árvore!”, “Eu quero um dinossauro!”, “Eu quero uma borboleta!”, pediam as crianças.

O presidente da Comissão, Álvaro Branco Camargo, o Vico, comentou que essa é a primeira vez que o grupo faz uma ação na creche, escolhida por indicação de uma amiga de trabalho. “Além dos desenhos nos rostos, nós também doamos 150 pães de xis para o “Dia do Hambúrguer” que a escola está fazendo hoje”, destacou. Os pães foram comprados com verba própria dos “Amigos”, arrecadada com um almoço oferecido durante a Semana Farroupilha.

A ação realizada na escola também faz parte das comemorações do aniversário de 30 anos do Centro, celebrado neste sábado, 15 de outubro.

A CCEI Talitha Kum é uma instituição social, localizada no bairro São Geraldo/Feitoria, e mantida pelas irmãs da Fraternidade de Direito Diocesano. Atualmente, o Centro atende 150 crianças e adolescentes, de 3 a 16 anos, sendo algumas de famílias carentes da região.

Lá, além das atividades recreativas no contraturno escolar, os participantes também tem acesso a aula de judô, dança, informática, dentre outros.

Back To Top

Send this to a friend