Nota sobre a impressão das contas de água
Uma bobina errada no coletor que faz as impressões das contas de água foi o motivo para a fatura causar estranheza em parte dos usuários, que receberam a mesma em suas casas, durante esta terça (23) e quarta-feira (24).
Na verdade, a confusão se deu porque a empresa terceirizada que faz a entrega das contas para o Semae, trabalha também para a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), do estado vizinho. O erro ocorreu quando uma caixa de bobinas com o papel levando o logotipo da Casan foi entregue de forma equivocada à sede da empresa. Um dos leituristas saiu para entregar as contas e não percebeu que, na verdade, o papel onde a impressão – que sai na hora, no momento em que é feita a leitura do hidrômetro – não estava com o logo do Semae.
Cerca de 440 economias, dos bairros Santos Dumont e Centro, receberam a impressão com o logo errado. Porém, todos os dados e informações contidas no papel estão corretas e nada interferem no pagamento da conta de água pelo consumidor.
A partir desta quinta-feira (25), todos os imóveis dos bairros atingidos receberão novamente a conta de água com a impressão do logo correta.
Quem recebeu uma destas contas com o logo trocado, pode efetuar o pagamento normalmente com o número do código de barras que está impresso na mesma. Caso queira, o consumidor também pode comparecer até o Semae e solicitar a impressão de segunda via da conta ou pedir a mesma pelo número 0800 510 2910.
Ruas atingidas:
Bairro Santos Dumont/Brás (364 contas):
Rua Natal, Rua 25 de agosto, Rua Recife, Rua Curitiba, Rua Crisântemos, Rua Bromélias, Rua Papoulas, Rua dos Cravos, Rua das Margaridas, Rua das Três Marias, Rua Melissas, Rua Balsamina, Rua Gerânios, Rua Petúnias, Rua Magnólias.
Centro (80 contas):
Rua José Bonifácio, Rua João A. Panitz.