skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Equipe Do Semae Monitora Casas De Bombas

Equipe do Semae monitora casas de bombas

“As bombas estão funcionando normalmente apesar da chuva intermitente que cai na cidade e estão dando conta da drenagem da água”. A declaração do Supervisor do Departamento de Casas de Bombas do Semae, Leandro de Souza Fernandes, durante a recolocação da quarta bomba da casa de bombas na Campina. O equipamento está sendo reposto nessa quinta-feira, 24.

Segundo Leandro as cinco casas de bombas que estão sob a responsabilidade da autarquia estão trabalhando a pleno, principalmente durante as chuvas, evitando que os arroios transbordem. Além da manutenção dos equipamentos as equipes do Semae estão constantemente limpando o lixo acumulado nas grades de contenção para evitar obstrução nas máquinas.

Investimentos

Mais de R$ 500 mil reais foram investidos em manutenção das bombas em 2015. Conforme o diretor do Semae, Márcio Rubert, as verbas deveriam vir da União, através do Ministério da Integração, MIN, mas há mais de dois anos nenhum valor é repassado para a autarquia. “Deixamos de fazer investimentos em água e esgotamento sanitário que é o nosso foco, para manter as bombas de drenagem funcionando e cuja responsabilidade é da União”, destaca Márcio.

Back To Top

Send this to a friend