Semae Recebe Integrantes Da Assemae/RS

Semae recebe integrantes da Assemae/RS

Na manhã desta terça-feira, 11, o Semae foi sede do encontro dos membros da Assemae/RS – Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento do Rio Grande do Sul. A reunião, que é itinerante, contou com a presença do diretor-presidente do Samae de Caxias do Sul e atual presidente regional da Assemae/RS, Édio Eloi Frizzo, o diretor-geral do Dmae de Porto Alegre, Antonio Elizandro de Oliveira, o diretor-geral da Comusa de Novo Hamburgo, Alvaro Alencar, além do diretor-geral do Semae, Marcio Rubert, entre outros.

O encontro teve como objetivo tratar de assuntos comuns entre as autarquias e serviços de saneamento como a complementação dos planos municipais de saneamento, conforme lei 11.445/07, além de discutir sobre a criação de uma agência reguladora regional metropolitana sobre serviços de saneamento que acompanhe de perto o trabalho destas instituições. “Temos o compromisso de realizar nosso trabalho de forma eficaz para o bem de toda a população”, enfatizou o diretor-geral do Semae, Marcio Rubert.

O grupo tratou ainda sobre a possibilidade de uma seminário regional da Assemae no Rio Grande do Sul e da participação da Assemae/RS no 28º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária da ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental que ocorrerá de 04 a 08 de outubro no Rio de Janeiro/RS. A próxima reunião da Assemae/RS será na Sanep em Pelotas no mês de setembro.