Semae Está Presente Na 45ª Assembleia Da Assemae

Semae está presente na 45ª Assembleia da Assemae

O diretor do Semae Márcio Rubert estará representando a autarquia na 45ª Assembleia Nacional da Assemae, promovida pela Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento. Com o tema central “Saneamento Ambiental: políticas integradas com participação social”, o evento iniciado no dia 24 e previsto para finalizar em 29 de maio, está sendo realizado em Poços de Caldas, Minas Gerais.

Conforme Márcio, a sociedade necessita desenvolver novas políticas públicas para construir alternativas para os desafios do saneamento básico. Um dos maiores problemas enfrentados em todo o país é a falta de tratamento do esgoto. Segundo o diretor apenas 39% dos esgotos do país são tratados. “Estudos comprovam que se houvesse uma cobertura mais ampla do saneamento as internações por problemas de saúde diminuiriam”, diz Márcio.

Investimentos

São Leopoldo foi contemplada com a verba de mais de R$ 76 milhões oriunda do Ministério das Cidades e que faz parte da segunda etapa do PAC 2. O projeto apresentado pelo Semae prevê a implantação de 100 quilômetros de rede coletora, estação de tratamento de esgoto tipo lodo ativado com capacidade para 100 litros por segundo e mais de 16 mil ligações prediais. A obra beneficiará tanto a população quanto o Rio dos Sinos.