Estudantes Participam De Ação Sobre O Uso Responsável Da água

Estudantes participam de ação sobre o uso responsável da água

O tempo nublado não foi empecilho para os mais de 170 alunos das Escolas Municipal Zaira Hauschild e Estadual Mário Quintana, participarem das atividades alusivas ao Dia Mundial da Água. Promovido pelo Semae em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Educação e Pró-Sinos, o evento realizado na manhã da quinta-feira, 26, ocorreu no Parque Imperatriz.

Hora do Conto, trilha ecológica, palestras e jogo interativo sobre o uso responsável da água foram ações que tinham como objetivo principal a conscientização para a importância que o rio e o meio ambiente têm sobre a vida de todos. Conforme a professora Fabiana de Oliveira, responsável pela hora do conto, os estudantes são os principais disseminadores dessa conscientização. “Atividades lúdicas ajudam o aluno a aprender o valor e a necessidade de usar a água com responsabilidade”, ressaltou Fabiana.