Semae Não é Mais Responsável Pela Drenagem Urbana

Semae não é mais responsável pela drenagem urbana

Desde o início de janeiro o Semae não é mais responsável pela drenagem urbana no município, que passa a ser realizada pela Secretaria Municipal de Obras. Os serviços que estavam sob a coordenadoria da autarquia desde 2005, voltam a ser responsabilidade da Prefeitura Municipal de São Leopoldo.

Conforme o diretor do Semae, Gerson de Borba, a autarquia não arrecadava com os trabalhos realizados comprometendo muitas vezes a receita, em função dos projetos destinados à drenagem, desobstrução de bocas de lobo e redes pluviais. “A função do Semae é captar, tratar e distribuir água e coletar e tratar o esgoto cloacal”, destacou.

Investimentos

O diretor salienta que os investimentos em água e tratamento de esgoto cloacal poderão aumentar porque os recursos que eram destinados à drenagem serão aplicados integralmente no que é a Missão do Semae: prestar serviços de saneamento básico com qualidade e preço justo à comunidade de São Leopoldo.

Com a transferência dos serviços, a autarquia não é mais responsável pelos seguintes serviços:

•  Colocação de tampas em Poços de Visita (PV)
  •  Desobstrução de esgoto pluvial
  • Limpeza de boca de lobo
  • Mudança de boca de lobo
  • Limpeza de valas
  • Manutenção de redes pluviais
  • Vistoria de esgoto pluvial
  • Reposição de tampas nos bueiros

Para maiores informações contatar a Central de Serviços Urbanos através do 0800 6443300.