skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
SEMAE INFORMA | TRÂNSITO INTERROMPIDO

SEMAE INFORMA | TRÂNSITO INTERROMPIDO

Na tarde de hoje, 08 de abril, será realizada mais uma etapa da última fase do Programa de Substituição de Redes no Centro. O Semae fará o transporte da adutora de 250mm pela rua Presidente Roosevelt, vindo pela avenida Mauá até a BR-116. O serviço é necessário, pois a tubulação precisa ser transportada inteira até o local onde será inserida por baixo da terra, utilizando apenas uma perfuração.

Por esse motivo, o trânsito será interrompido nas imediações. Evite o trânsito no entorno e acessos aos cruzamentos da rua Presidente Roosevelt a partir do meio-dia.

A nova tubulação é feita de polietileno de alta densidade (PEAD), um material resistente e bastante flexível. Ele não enferruja, não apodrece e não permite formação de crostas em seu interior, mantendo a vazão ao longo dos anos. O PEAD também tem baixo nível de necessidade de reparos e, quando necessários, eles são feitos com soldas que mantêm a peça única e evitam vazamentos.

Por apresentar flexibilidade, a tubulação em PEAD pode ser implantada a partir de um método não destrutivo, que dispensa a abertura de valas. Neste caso, a máquina perfura somente o espaço que será ocupado pela rede entre dois pontos (entrada e saída). Por isso, a necessidade de transportá-lo até o local de entrada.

A substituição de redes é uma reivindicação histórica da população de São Leopoldo. Um transtorno temporário, mas que beneficiará toda a população pelo menos nos próximos 50 anos!

O mais legal dessa obra, é que ela utiliza um método não destrutivo, ou seja, não é preciso abrir toda a rua para instalar a tubulação.

[Texto: Sara Nedel Paz | Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 / Fotos: Digue Cardoso Arfoc-RS 297 | Ascom/Semae]
Back To Top

Send this to a friend