skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Semae Faz Mutirão No Padre Orestes

Semae faz mutirão no Padre Orestes

Equipes da Coordenadoria de Drenagem Urbana do Semae trabalharam durante toda a tarde da quarta-feira, 7, no Loteamento Padre Orestes resolvendo problemas de esgoto cloacal e manutenção nas bocas de lobo. Foram desobstruídos mais de 10 poços de visita  e o trabalho continua na quinta, 8.

Conforme Fábio da Silva, Gerente de Microdrenagem da CDU, a maioria dos poços de visita estão “enterrados” sob calçadas ou grama, responsabilidade dos proprietários e moradores do local, tornando o acesso à manutenção muito difícil. “Com a calçada sobre os poços fica quase impossível descobrir onde os problemas se concentram”, diz Fábio.

Lixo

Durante o mutirão foram encontrados também muito lixo, obstruindo as bocas de lobo o que no futuro provoca o alagamento das ruas. Para o diretor do Semae é preciso conscientização da população para o cuidado com o descarte dos resíduos domésticos. “Todos somos responsáveis para que a comunidade não sofra com alagamentos e obstrução de esgotos que muitas são causados pelo mau acondicionamento do lixo”.

Back To Top

Send this to a friend