skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Semae Reinicia Obra De Adutora Na Mauá

Semae reinicia obra de adutora na Mauá

A obra de desvio da adutora de água junto à avenida Mauá que o Semae está realizando em parceria com a Trensurb, está prevista para ser reiniciada até a segunda quinzena de agosto. Projetada para modificar o trecho que atualmente se encontra sob a Estação Unisinos, a obra estava paralisada devido, principalmente, aos custos que ultrapassaram os valores previstos.

Conforme o diretor-geral do Semae, Gerson Luis de Borba, um dos motivos que ajudou o aumento dos custos foi o tipo de terreno encontrado na região. Por ser instável foi necessária à utilização de escoras para as equipes poderem realizar os serviços, o que gerou lentidão na obra. Já foram implantados 500 metros de adutora de ferro fundido de 500 mm de diâmetro. No total está prevista a colocação de 957 metros.

Obra

A necessidade da mudança da adutora ocorreu devido aos frequentes rompimentos e falhas do trecho sob a Estação Unisinos, ocasionados pela constante trepidação dos trens. A limitação de acesso para manutenção e substituição da tubulação existente no local foi um dos fatores da troca. O valor global da obra é R$ 1.123.489,45.

Back To Top

Send this to a friend