skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Lixo Causa Transtornos Nas Bombas Da João Corrêa

Lixo causa transtornos nas bombas da João Corrêa

Apesar das chuvas intensas na madrugada da sexta-feira, 4, o lixo ainda é o maior vilão que impede o trabalho das cinco bombas da Casa de Bombas da João Corrêa. O equipamento é exigido em sua máxima capacidade, mas o acúmulo dos resíduos atrapalha a vazão provocando o transbordamento do arroio e prejudicando o funcionamento dos trabalhos.

Segundo Márcio Vargas, gerente da Macrodrenagem do Semae, o descarte irregular dos resíduos sólidos ainda é um grande problema. Para ele a quantidade de chuva é grande, mas o lixo largado de forma errada no valão provoca muitos problemas. ”Encontramos sofás, colchões e até uma gangorra que ficou trancada nas grades de proteção”, disse Marcio.

Toneladas

Conforme o gerente, entre a madrugada e a manhã da sexta-feira foram recolhidas mais de 2 toneladas de entulhos. Para ele, a população ainda precisa se conscientizar da importância do descarte correto dos resíduos. “A chuva arrasta os resíduos provocando entupimento das bocas de lobo e levando para os arroios o lixo que ajuda a provocar enchentes”.

Back To Top

Send this to a friend