Semae pede uso racional da água devido ao alto nível do Rio dos Sinos
Com o Rio dos Sinos apresentando um nível de 7,90 metros nessa quarta-feira, 28, as equipes do Semae que trabalham na Estação de Bombeamento de Água, EAB, foram obrigadas a desligar o conjunto de bombas que leva água bruta para a Estação de Tratamento de Água da Imperatriz Leopoldina. A parada do equipamento ocorreu por volta das 6h da manhã. “O risco de que a água inundasse os painéis é grande, por isso resolvemos nos antecipar”, explica Gerson Luis de Borba, diretor do Semae.
A ação fez com que o abastecimento de água fosse interrompido na maioria dos bairros da cidade. A medida foi tomada devido à elevação das águas que podem causar sérias avarias ao conjunto de bombas instaladas na Estação de Captação.
Preocupação
A preocupação do diretor Gerson é atender às necessidades da comunidade, priorizando o hospital e as escolas como atendimentos mais urgentes. Segundo Gerson, o carro-pipa do Semae tentará atender a todas as solicitações. “Precisamos nesse momento de uma grande parceria com a comunidade. Por isso, solicitamos aos nossos usuários que reservem e economizem água”.