Lançamento Do Projeto Capileco Movimentou Escola Do Município

Lançamento do Projeto Capileco movimentou escola do município

Uma das principais violências que o ser humano comete contra a natureza é a poluição das águas de rios, oceanos, lagos e outras fontes hídricas. Em uma das mensagens entregues pelos alunos da Escola Castro Alves para as pessoas que participaram do lançamento do Projeto Capileco do Semae, está a voz dos que buscam a conscientização diária para cuidar do meio ambiente. O evento, realizado na manhã de terça, 1º, marca o início do projeto na rede municipal de ensino de São Leopoldo.

Iniciado em outubro de 2013, o Capileco nasceu com o objetivo de conscientizar quanto à preservação do meio ambiente e sua utilização sustentável. “A participação dos alunos com trabalhos, músicas e mensagens de conscientização são a prova de que o projeto está atingindo a sua principal meta que é despertar em todos a consciência de que o ser humano é parte do meio ambiente”, destaca Cláudia Gomes Ramos, Coordenadora da equipe de Educação Ambiental do Semae.

Cidadania

Mais de 200 alunos da escola Castro Alves participaram do evento que contou com a apresentação de algumas turmas, onde o tema destacado foi o cuidado com o uso da água e o meio ambiente. Para Gerson de Borba, diretor do Semae, a educação ambiental é uma ação educativa permanente que ajuda a modificar as atitudes em relação ao meio. “Acredito que a educação ambiental deve ser entendida de forma mais ampla como exercício da cidadania responsável e consciente”, salienta Gerson. O projeto Capileco tem parceria com as Secretarias Municipais de Educação e de Meio Ambiente.