skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Instalação De Calha Na ETA 2 Irá Causar Falta De água

Instalação de calha na ETA 2 irá causar falta de água

O Semae estará realizando durante o domingo, 13, a instalação da Calha Provisória “By-Pass” junto a entrada de água bruta na ETA-002. Por esse motivo haverá interrupção no abastecimento em alguns bairros da cidade. O serviço iniciará às 7 horas da manhã e a previsão de término é as 17horas, se não ocorrerem imprevistos. No entanto a normalização do sistema ficará para as 22 horas.

 

Segundo técnicos da autarquia o serviço é um dos últimos a serem realizados para finalizar a ampliação da Estação de Tratamento de Água da Imperatriz Leopoldina, ETA 2 que duplicará a quantidade de água tratada de 660 metros cúbicos por segundo para 1.200 metros cúbicos. O Diretor de Planejamento e Expansão da autarquia, Genésio Hugo de Souza, espera que o trabalho seja realizado dentro do cronograma. “Esse final de semana não tem previsão de chuva por isso aproveitamos o tempo bom para dar andamento à obra”, explica.

 

Bairros

Os bairros que sentirão mais a falta do produto serão Vicentina, Rio do Sinos, Campina, Madezatti, Pinheiros, Imigrante, Independência ,Parque Campestre, Arroio da Manteiga, Santa Marta, Tancredo Neves, Scharlau, Jardim Viaduto, Jardim Fênix, Santos Dumont, Parque Sinuelo, Bom Fim, Brás e as vilas Elza, Berger, Brasília, Glória, Três Marias, Vila União, Parque Itapema, Parque Panorama, Hohendorff, Santa Helena, Santo Augusto, Vila Baum, Jardim Luciana, Boa Vista. Jardim das Acácias, São Cristóvão, Santo André, Vila Born, Campestre, Rio Branco, Pedro Arnaldo, Vilas Seller e Apolo, Jardins Cora e Uirapuru,Cohab Feitoria.

 

Em outros bairros a pressão poderá diminuir uma vez que a ETA São José, ETA 1 não receberá o reforço de água da ETA Imperatriz Leopoldina, ETA 2. Em caso de chuva ou imprevistos técnicos o serviço poderá ser cancelado.

Back To Top

Send this to a friend