skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Inteligência Artificial é Instalada Para Monitorar Equipamentos Do SEMAE

Inteligência artificial é instalada para monitorar equipamentos do SEMAE

A partir da próxima segunda-feira (21), o sistema de bombeamento do Semae começa a operar com sensores de inteligência artificial, que foram instalados ao longo da última semana, com o objetivo de melhorar a manutenção e assegurar um abastecimento de água ainda mais eficiente para São Leopoldo. O Smart Steck é o equipamento que monitora, em tempo real, a saúde das bombas e permite antecipar falhas.

O sensor envia sinais para um receptor que armazena as informações em uma ‘nuvem online’, na qual os servidores têm acesso para maior controle sobre a saúde dos equipamentos hidráulicos. Na quinta-feira (17), os funcionários do Semae receberam treinamento interno sobre os novos sensores inteligentes.

Todos os equipamentos já estão instalados e fazem parte da iniciativa do Semae em busca de boas práticas e processos que visam manter os bens preservados. “O Semae prioriza a busca por novas tecnologias, visando transformar este investimento em melhorias para os nossos equipamentos, qualidade do serviço e melhor abastecimento de água para a comunidade. O Semae também é referência nacional no saneamento básico e estes investimentos trazem mais conhecimento a autarquia, que resulta na qualificação do serviço.” Afirma o diretor-geral do Semae, Maurício Miorim.

Texto: Gabriel Muniz – Estagiário de Jornalismo | Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102

Back To Top
Atendimento 0800 - Ouvidoria

Send this to a friend