skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
CONTRA O CORONAVÍRUS | Semae Testa Sua Força De Trabalho

CONTRA O CORONAVÍRUS | Semae testa sua força de trabalho

? Digue Cardoso | Comunicação Semae

Com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, do Hospital Centenário e da Escola de Enfermagem da Paz, o Semae realizou nesta semana a testagem de seus servidores, estagiários e colaboradores terceirizados.

 
Foram testados 329 servidores, 49 estagiários e 85 terceirizados. Destes, 12 já tiveram contato com o coronavírus e dois estavam com o vírus ativo.
 
A rodada de exames integra as ações executadas pela Prefeitura Municipal para identificar e mapear núcleos em que haja a presença do coronavírus.
 
Os resultados apontam que as medidas praticadas pela autarquia para a prevenção da disseminação do vírus têm garantido a segurança de seus servidores e usuários.
 
OUTRAS CONDUTAS
 
Em março, o Semae adotou um Plano Emergencial de Ações para o Sistema de Abastecimento de Água com criação de uma sala de situação, revezamento entre servidores, afastamento de trabalhadores que integram grupos de risco, controle e restrição de acesso às áreas e limpeza frequente dos ambientes, entre outros procedimentos.
 
Em abril, foram distribuídas máscaras de tecido e protetores do tipo face shield para a força de trabalho. Para evitar aglomeração do público, o atendimento comercial vem sendo realizado com agendamento para os casos que não podem ser solucionados pelos canais virtuais.
 
Desde quarta-feira (5), as unidades da autarquia também estão sendo sanitizadas.
 
✍? Daiane Pires | Jornalista | MTb 15.127
Back To Top

Send this to a friend