DRENAGEM URBANA | Avenida Feitoria Recebe Novas Bocas De Lobo Para Auxílio Na Prevenção De Enchentes

DRENAGEM URBANA | Avenida Feitoria recebe novas bocas de lobo para auxílio na prevenção de enchentes

Com o objetivo de amenizar possíveis alagamentos no bairro Feitoria, o Semae está realizando obras no sistema de drenagem no local. Na Avenida Feitoria, próximo à esquina com a rua Aparício Brito, estão sendo abertas três novas bocas de lobo. Em diagnóstico da Prefeitura junto ao Semae, a Feitoria foi contemplada como local para ação imediata por ser um dos mais atingidos por enchentes em períodos de fortes chuvas.

Além dos novos, sete bueiros já existentes na avenida terão sua capacidade aumentada, saindo de baixa para alta complexidade. A previsão para conclusão das melhorias nas bocas de lobo é até quarta-feira (15).

Estas obras fazem parte do plano emergencial de drenagem urbana em São Leopoldo, anunciado em fevereiro deste ano pelo governo municipal junto ao Semae. Na ocasião, o prefeito Ary Vanazzi, o diretor-geral da autarquia, Geison Freitas, o secretário geral de Governo, Nelson Spolaor, o secretário de Obras e Viação, Geraldo Passos, entre outras autoridades, anunciaram investimento de R$ 4,5 milhões em melhorias para prevenção de enchentes no município.

Texto: Karolina Bley (estagiária de Jornalismo) / Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 Foto: Digue Cardoso Arfoc-RS 297 | Ascom Semae