skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Diretor Do Semae Vai A Brasília Em Busca De Recursos Para Seis Projetos Da Autarquia

Diretor do Semae vai a Brasília em busca de recursos para seis projetos da autarquia

Quinta-feira, 6, o diretor do Semae, Gerson Luis de Borba, estará em Brasília. Acompanhado do engenheiro Genésio Hugo, coordenador de planejamento da autarquia, o diretor estará em audiência com o Ministério das Cidades em busca de recursos financeiros para realização de obras de saneamento. “As melhorias necessárias no abastecimento de água e tratamento de esgoto são obras importantes que pedem grandes investimentos”, destaca Gerson.

O Semae tem seis projetos cadastrados, sendo três relativos à ampliação do abastecimento de água e três no tratamento de esgoto. Ampliação do Subsistema Norte do sistema de abastecimento de água; a implantação de novas redes de distribuição de água no Centro, Fião, Vila Maria, Vicentina, São Miguel e Charrua e a ampliação do Subsistema Sul do sistema de abastecimento de água da cidade, são obras que beneficiarão mais de 100 mil pessoas.

Esgoto

Nos projetos de esgotamento sanitário a construção da Estação de Tratamento de Esgoto do Arroio da Manteiga; a implantação da ETE Santos Dumont e a construção de uma nova ETE Vicentina que atenderá novos bairros. Além de evitar o lançamento de esgotos sanitários com alta carga poluidora no Rio dos Sinos, as três obras beneficiarão diretamente mais de 180 mil pessoas.

Back To Top

Send this to a friend