skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
CULTURA | Aldeia Sesc Capilé Conta Com Oficinas Educativas Dos Guardiões Da Água

CULTURA | Aldeia Sesc Capilé conta com oficinas educativas dos Guardiões da Água

Entre os dias 8 e 12 de novembro acontece a 16ª Aldeia Sesc Capilé em São Leopoldo, com o tema “Brasilidades”. O evento é realizado pelo Sesc e conta com apoio cultural do Semae.

Com diversas atrações artísticas, musicais, de dança, teatro e literatura, a Aldeia Sesc acontece majoritariamente no Museu do Trem, mas também conta com ações descentralizadas pela cidade. Os integrantes do projeto Guardiões da Água do Semae fazem parte da programação.

Na sexta-feira (10), aconteceu os Dias de Brincar, em que os Guardiões realizaram oficinas recreativas e culturais, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SMED). As ações foram: “Arte e Vida” – oficina de produção de tinta natural para pinturas, com as guardiãs Mariana de Jesus e Nelci Dutra; Oficina de música, com os guardiões Leonardo Karam e Paulo Rafael Evangellio; “Criando meu Jogo” – oficina para criar jogos de tabuleiro educativos e ambientais a partir de materiais recicláveis, com a guardiã Roberta Cardoso; e Oficina de Arte Visual, com a guardiã Carolina Nogueira.

 

A oficina da guardiã Roberta Cardoso ainda contou com atividade de ludicidade voltada ao Mês da Consciência Negra. A ação intitulada “Com que cabelo eu vou?” tratou do tema da afrodescendência.

Todas as atividades envolvendo o Semae contam com distribuição de jogos educativos da autarquia e foram realizadas no Museu do Trem, rua Lindolfo Collor, 40, Centro. A programação completa do evento pode ser conferida no site do Sesc-RS.

Texto: Karolina Bley (estagiária de Jornalismo) / Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 Fotos: Mikhaela Maciel | Ascom Semae

Back To Top

Send this to a friend