Censo 2022 | Dados De São Leopoldo Apresentados Pelo IBGE E Relação Com O Saneamento

Censo 2022 | Dados de São Leopoldo apresentados pelo IBGE e relação com o saneamento

Dados parciais do censo 2022 foram apresentados pelo IBGE na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito nesta segunda-feira (24), com o objetivo de mostrar o trabalho de recenseamento realizado no município e analisar os números apresentados. Na oportunidade, o Semae esteve representado pelo diretor-geral, Geison Freitas, e pelo gerente Administrativo, Juliano Roques, que tem como tese de mestrado a Tarifa Social.

Entre os principais resultados, o IBGE apresentou a projeção de um pequeno crescimento populacional em relação ao censo realizado em 2010. Já na questão habitacional, houve um aumento de 78 mil para 98 mil residências em pouco mais de uma década, o que representa um crescimento na demanda de abastecimento de água e também de esgoto tratado. O governo municipal tem 10 dias a partir da data para aprofundar a análise sobre o resultado apresentado e coletar novos dados com o Instituto.

De acordo com o diretor-geral, Geison Freitas, “os dados apresentados são de fundamental importância para que, a partir da análise e interpretação desses números e estatísticas, se possa entender a realidade local e trabalhar as questões sociais de forma mais objetiva. É claro nesse primeiro momento que há uma expansão habitacional nos últimos anos e isso impacta diretamente nos serviços do Semae”, destaca.

Texto e Foto: Chico Júnior. Mtb 19.102 | Ascom Semae