CAMPINA | Prefeito Ary Vanazzi Acompanha Manutenção Na Casa De Bombas

CAMPINA | Prefeito Ary Vanazzi acompanha manutenção na Casa de Bombas

? Digue Cardoso | Comunicação Semae

Nesta quarta-feira (22), o prefeito Ary Vanazzi e o diretor-geral do Semae, Anderson Etter, vistoriaram os trabalhos de manutenção na Casa de Bombas do Bairro Campina.

Durante a manhã, foram substituídas cinco das oito comportas do local. Os equipamentos são responsáveis pela retenção da água do Rio e compõem o sistema de proteção contra as cheias do município.

Segundo o diretor-geral do Semae, a ação faz parte do planejamento da autarquia e deve oferecer segurança à população da Zona Norte do município. “Esta é uma região que, historicamente, enfrentava os alagamentos no período chuvoso. A recomposição do conjunto de comportas, portanto, vai garantir mais tranquilidade para a comunidade”, afirmou Etter.

Durante a visita, o prefeito Ary Vanazzi destacou a importância de ações preventivas. “Não queremos que as pessoas sofram com os alagamentos. Não dá para esperar a chuva chegar para agir. Essa obra, portanto, é essencial. Temos que nos prevenir. Estão sendo investidos recursos significativos na troca destes equipamentos e também na limpeza das valas e no reforço da capacidade elétrica das casas de bombas do nosso município. Agora, precisamos do apoio da comunidade no descarte correto do lixo”, concluiu Vanazzi.