skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
SEGURANÇA NO TRABALHO | CIPA Inicia Planejamento Da Semana Interna De Prevenção De Acidentes Do Trabalho Do Semae

SEGURANÇA NO TRABALHO | CIPA inicia planejamento da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho do Semae

O diretor-geral do Semae, Geison Freitas, reuniu-se com os representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da autarquia, Bárbara Strada e Diego Jacobus, nesta quinta-feira (18). O principal tema do encontro foi a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), que está tendo sua programação finalizada para ocorrer nos próximos meses.

Além disso, os representantes trouxeram demandas da CIPA do Semae e reforçaram ao diretor a importância da participação dos servidores da autarquia nas atividades, pois estas visam promover a saúde de todos no ambiente de trabalho e fora dele.

CIPA no combate ao assédio
Após resolução que entrou em vigor no final de março de 2023, a CIPA passou a se chamar Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio, incluindo o assédio sexual como uma das pautas prioritárias das empresas. Diante disso, a CIPA do Semae passará a ter, nas próximas semanas, um canal de atendimento para denúncias anônimas relacionadas à violência e assédio sexual e contará com mais ações e palestras de conscientização sobre o tema.

Texto: Karolina Bley (estagiária de Jornalismo) / Fotos e Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 | Ascom Semae

Back To Top

Send this to a friend