ÁGUA PARA TODOS | Semae E Prefeitura Instalam Novos Icehots Em Praças De São Leopoldo

ÁGUA PARA TODOS | Semae e Prefeitura instalam novos Icehots em praças de São Leopoldo

O Semae, junto à Prefeitura de São Leopoldo, instalou quatro novos Icehots em praças do município. As estruturas disponibilizam água gratuita e potável para a população, além de bebedouro para animais de estimação. A água gela até 5 graus e esquenta em até 80 graus, e possui temperatura ambiente para os animais.

Os Icehots estão instalados no Centro, na praça 20 de Setembro (praça da Biblioteca) e no Ginásio Celso Morbach, no bairro Cristo Rei, na praça Mansueto Bernardi, e no bairro Scharlau, na praça Roque Scherer. O equipamento é ligado à rede de iluminação pública e é abastecido pelas redes de água do Semae.

Esta é mais uma ação do governo municipal que busca incentivar a ida dos leopoldenses às praças da cidade. O prefeito Ary Vanazzi, presente na inauguração do Icehot do bairro Scharlau, nesta segunda-feira (3), explicou os planos futuros para novas instalações. “Se não houver vandalismo, nós temos a ideia de, ao longo desse ano e ano que vem, instalar essa estrutura em todas as praças que tenham movimentação. Pedimos que a população cuide e zele pelo patrimônio público”, coloca Vanazzi.

O diretor-geral do Semae, Geison Freitas, reforça o pedido do prefeito pelo cuidado com os Icehots instalados nas praças. “Essa estrutura é muito importante para o pessoal que se exercita, que vai à praça nos finais de semana e pode tomar uma água gelada, e agora, no inverno, utilizar para tomar chimarrão. Então, pedimos que a população ajude a preservar esses Icehots, a cuidar do que é de todos nós”.

Texto: Karolina Bley (estagiária de Jornalismo) / Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 Foto: Digue Cardoso Arfoc-RS 297 | Ascom Semae