skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
ATUALIZAÇÃO DO ABASTECIMENTO | Reservatórios Avançam Para A Normalização

ATUALIZAÇÃO DO ABASTECIMENTO | Reservatórios avançam para a normalização

O volume acumulado de reservação está em torno de 38% nesta noite de quarta-feira (18). Ao longo do dia, algumas regiões do município não foram afetadas com desabastecimento e a estimativa é que, durante a madrugada desta quinta-feira (19), o abastecimento avance e garanta a normalização de diversos bairros.

O prazo de até 48 horas, estabelecido pelo Semae, é para as localidades que ficam nas extremidades do município e em regiões mais altas. A região da Scharlau, inclusive a parte alta, deverá normalizar em cerca de duas horas.

O R1 (Complexo Santa Teresa), localizado na Zona Sul, está com um reservatório operando, entre os três disponíveis. Os outros dois reservatórios serão abertos assim que estiverem com os níveis maiores. A previsão de normalização da pressão nesta região será plenamente restabelecida na madrugada de sexta-feira (20). Os bairros abastecidos pelos reservatórios do Lago São Borja seguem sem água até a normalização do R1.

O período noturno, especialmente a madrugada, devido ao baixo consumo de água, é fundamental para o restabelecimento da rede.

Back To Top

Send this to a friend