ETE PRADINHO | Agenda Em Brasília Com Grandes Novidades Para O Semae

ETE PRADINHO | Agenda em Brasília com grandes novidades para o Semae

Em viagem à Capital Nacional, nesta terça-feira (14), o prefeito, Ary Vanazzi, acompanhado do diretor-geral do Semae, Geison Freitas, e do assessor técnico de Engenharia da autarquia, Ronan de Jesus, recebeu uma notícia animadora para São Leopoldo, com a sinalização da liberação de R$ 30 milhões, pelo Ministério das Cidades, para a viabilização de uma nova estação de tratamento de esgotos no município, a ETE Pradinho.

Na agenda com o Ministério, para justamente verificar a liberação de recursos para obras estruturantes e que já estão licitadas, veio a novidade que poderá resolver o problema de tratamento de esgoto de São Leopoldo. A liberação de R$ 30 milhões – R$ 6 milhões já em 2023 – possibilitará ao Semae a realização da primeira etapa da da ETE Pradinho que começa pela construção das redes.

De acordo com o diretor-geral, Geison Freitas, a liberação desse recurso agora vai permitir a execução do planejamento estratégico da autarquia. “É um momento único e que leva o Semae e São Leopoldo para outro patamar no saneamento. Lembro do Ary Moura que veio à Brasília, mesmo enfrentando a doença, para buscar esse feito e, hoje, junto com o prefeito Vanazzi, nós obtivemos êxito. Com a ETE Pradinho, vamos elevar substancialmente o índice de tratamento de esgoto. Se tudo correr de acordo com o cronograma, as obras devem iniciar em março”, projetou.

O prefeito Ary Vanazzi destacou que a liberação desse recurso representa um grande feito para São Leopoldo. “Nós estamos resolvendo as questões de saneamento com a liberação dos recursos para a construção da ETE Pradinho. Uma medida provisória que ampliou os recursos destinados ao saneamento e à habitação para este ano, nos garantiu o repasse para dar início às obras, primeiro com a instalação dos canos, formando a nova rede que levará o esgoto até a nova estação de tratamento. É uma grande notícia, esperada há muito tempo. Com os esforços do Semae e agora do governo Lula, nós vamos poder ampliar, e muito, o tratamento de esgoto em São Leopoldo”, concluiu.

Texto: Chico Júnior Mtb 19102 Foto: Divulgação | Ascom Semae