Abastecimento interrompido na região do Parque Campestre devido a rompimento de rede
Na madrugada desta terça-feira (4), o Semae trabalhou no conserto de rede que impactou a região abastecida pelo reservatório do Parque Campestre. O vazamento da rede ocorreu na avenida Henrique Bier, próximo à rótula da avenida Cel. Atalíbio T. De Resende.
Devido ao rompimento, o bombeamento para o Parque Campestre foi desligado, impactando a região abastecida por este reservatório. Conforme o cronograma do rodízio estabelecido, da 0h01 às 8h00, as regiões do Parque Mauá, Santa Marta, Tancredo Neves e Jardim Vila Verde foram afetadas neste período.
O bombeamento para o Parque Campestre foi retomado nesta manhã, porém, precisa recuperar os níveis necessários para abastecimento das regiões do Boa Vista, Jardim Luciana, Vila Baum, Campestre e Santa Ana, com abastecimento previsto das 8h01 às 16h. A normalização ocorrerá ao longo do dia.
A autarquia ressalta que está contornando diariamente vazamentos diversos nos mais de 900 km de rede de água tratada pelo município de São Leopoldo. Isso ocorre ainda em razão das cheias, não é uma situação de normalidade. Em razão destes vazamentos diários, eventuais problemas de abastecimento estão acontecendo, mesmo com a água chegando em todas as regiões de São Leopoldo.