skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
ABASTECIMENTO DE ÁGUA | Semae Coloca Caminhões-pipa à Disposição Da População No Fim De Semana Do Natal

ABASTECIMENTO DE ÁGUA | Semae coloca caminhões-pipa à disposição da população no fim de semana do Natal

O Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Lepoldo (Semae) nos dias 23 e 24 de dezembro disponibilizará caminhões-pipa, como medida de preucação, que ficarão nos bairros Vila Nova, Boa Vista, Jardim Luciana e Cohab Duque. A iniciativa é mais uma opção de abastecimento de água tratada para a população. Os bairros escolhidos se caracterizam pela localização nas regiões mais altas e extremidades do munícipio. No sábado (23) os caminhões atenderão a população no horário das 12h às 00h, já no domingo (24) o atendimento será das 12h às 18h.
De acordo com o diretor-geral, Geison Freitas, a iniciativa é paliativa, antevendo o padrão de consumo no período. “Nós já sabemos que a época de maior consumo é a véspera de Natal. Isso não significa que vai faltar água na cidade, mas como o consumo é elevado, vamos nos preparar antecipadamente para que o Natal de todos seja de tranquilidade e harmonia”, projeta.
O diretor ainda lembra a importância do consumo consciente nesse período, pois o desperdício pode impactar a rede de distribuição de água. Entre as ações evitáveis, lavar carros e calçadas, tomar banho e lavar a louça sem desligar o registro do chuveiro e da torneira, encher piscinas diariamente, são exemplos do que não fazer neste período.
Os caminhões ficarão nas seguintes localidades:
– Vila Nova – rua Arthur Ebling
– Boa Vista – rua 32
– Jardim Luciana – rua Rio Tietê (Em frente a Associação de Moradores)
– Cohab Duque – rua Oásis

Texto: Miguel Thurler (estagiário de Jornalismo) / Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 | Foto: Digue Cardoso

Back To Top

Send this to a friend